Caracterização dos Parceiros Sexuais Masculinos das AMJ em Moçambique: Descobertas Principais


PDF document icon Characterizing Male Partners of AGYW in Mozambique_Key Findings_tr-18-259 PT.pdf — PDF document, 1,389 kB (1,422,847 bytes)

Author(s): Jenifer Chapman, Nena do Nascimento, Mahua Mandal, Sarah Treves-Kagan, Ariane Dinis, Ana Costa

Year: 2018

Caracterização dos Parceiros Sexuais Masculinos das AMJ em Moçambique: Descobertas Principais Abstract:

As raparigas adolescentes e mulheres jovens (AMJ) com idades de 15 à 24 anos foram identificadas como uma população extremamente vulnerável ao HIV. Menos da metade das AMJ que vivem com HIV sabem seu status de HIV, e as taxas de aumento na utilização de tratamento e a supressão viral entre adolescentes e jovens, especialmente mulheres, são extremamente baixas no mundo. As AMJ correm o risco de adquirir o HIV predominantemente através da transmissão sexual de parceiros masculinos HIV-positivos. Para impedir que as AMJ adquiram o HIV, uma estratégia é prevenir o HIV entre os parceiros sexuais masculinos e reduzir a infecciosidade dos parceiros HIV positivos. No entanto, pouco se sabe globalmente sobre as características dos parceiros sexuais das AMJ, o que limita os esforços para alcançá-los com serviços de HIV e, portanto, limita os esforços para reduzir o HIV entre os mesmos. O Fundo de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da SIDA (The United States President’s Emergency Fund for AIDS Relief, PEPFAR), através da Iniciativa Determinada, Resiliente, Capacitada, Livre da SIDA, Aconselhada e Segura (Determined, Resilient, Empowered, AIDS-free, Mentored, and Safe, DREAMS), apelou às missões do Governo dos EUA no estrangeiro para colmatar esta lacuna de conhecimento, por meio de estudos a fim de caracterizar os parceiros sexuais masculinos.

USAID/Moçambique solicitou à MEASURE Evaluation (Avaliação MEASURE) que realizasse um estudo fornecendo conhecimentos sobre as características dos homens que se envolveram recentemente em actividades sexuais com as AMJ, a dinâmica dos relacionamentos e os factores que influenciam o envolvimento dos homens nos serviços de prevenção e tratamento de HIV/SIDA.

Find the English language version of this publication here: https://www.measureevaluation.org/resources/publications/tr-18-259

This publication is also available in the following language:
English