Ferramenta para Avaliar o Impacto de Clubes de Raparigas e Grupos de Poupança para Adolescentes e Mulheres Jovens em Moçambique


PDF document icon MS-18-136-PO.pdf — PDF document, 1,965 kB (2,013,113 bytes)

Author(s): Nena do Nascimento, Susan Settergren

Year: 2018

Ferramenta para Avaliar o Impacto de Clubes de Raparigas e Grupos de Poupança para Adolescentes e Mulheres Jovens em Moçambique Abstract:

Plano de Emergência do Presidente dos Estados Unidos para o Alívio da AIDS (PEPFAR) lançou a iniciativa Determinada, Resiliente, Empoderada, Livre de AIDS, Aconselhada e Segura (Determined, Resilient, Empowered, AIDS-free, Mentored, and Safe, DREAMS), em 2016, para acelerar a redução de infecções por HIV entre adolescentes e mulheres jovens (AMJ) em 10 países da África Subsaariana.

Os clubes de raparigas e os grupos de poupança para as AMJ são componentes essenciais do pacote global de intervenções de prevenção do HIV, recomendadas com base em evidências do DREAMS. Esta ferramenta foi projetada para ser usada pelos parceiros de implementação do DREAMS para medir mudanças em nível individual que resultam da participação em clubes de raparigas e/ou grupos de poupança para as AMJ. A ferramenta é projetado para ser administrada antes do início da intervenção e, novamente, após a conclusão do período de participação pretendido, que normalmente será um ano.

This publication is also available in the following language:
English

Filed under: AGYW , HIV PREV , Adolescent Girls , Africa , AIDS , HIV , Young Women , Mozambique , HIV prevention , Adolescents , HIV/AIDS